quinta-feira, 13 de outubro de 2011

RCC Osório celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida

O dia 12 de outubro é marcado por manifestações de fé em todo país. A devoção do povo brasileiro por Nossa Senhora Aparecida é demonstrada através de encontros, caminhadas, festas e celebrações para a padroeira do Brasil. Na diocese de Osório, há 15 anos, sempre nesta mesma data, é realizado o Cenáculo de Maria.
Povo demonstrou devoção à Nossa Senhora Aparecida

E como não podia deixar de ser diferente, cerca de 600 pessoas lotaram o ginásio Municipal de Osório para o 15° Cenáculo de Maria. O encontro foi marcado pelas grandes bênçãos de Deus derramadas sobre o povo, com muitos momentos de oração: oração com o manto de Nossa Senhora, Oração do terço, Oração do terço da misericórdia, Passagem do Santíssimo. “Dia 12 de outubro não é um feriado feito para nós, mas foi feito para nossa Mãe do Céu, nossa Padroeira. Nós católicos temos o dever de demonstrar nosso amor à Maria”, comentou o coordenador da RCC Osório, João Batista Martin. A Santa Missa do encontro foi celebrada pelo Padre Éder novo diretor espiritual do movimento na diocese.

O encontro teve pregações de Paulo Mecabô, coordenador estadual do Ministério de Pregação, Dick e Clair, coordenadores estaduais do Ministério da Construção e do coordenador da RCC Osório, João Batista Martin

Missão de evangelização

No dia 8 de outubro, missionários da diocese de Osório realizaram um momento de missão, pregando o querigma e convidando para o Cenáculo nos arredores do ginásio Municipal.  Muitos foram os testemunhos de pessoas que nunca haviam recebido a visita de católicos em suas casas, de devotos de Nossa Senhora Aparecida e de famílias que aceitaram o querigma e confirmaram presença no Cenáculo. As redes foram lançadas!

Missinoários lançaram as redes

Nenhum comentário:

Postar um comentário