terça-feira, 7 de junho de 2011

Já se levanta um povo escolhido

Servos de Tramandaí participaram em peso da formação
Deus tem agido poderosamente nas cidades por onde tenho passado. Na noite desta segunda-feira (06/6), estive em Tramandaí, onde cerca de 50 servos, dos mais diversos grupos da cidade, participaram da formação do querigma. Só lembrei de tirar a foto depois que a maioria do pessoal tinha saído!

Começamos entrando e tomando posse da Palavra de Deus para nós carismáticos este ano: Lucas 5

Os servos assumiram o mandato missionário de lançar as redes novamente, crendo na promessa de uma pesca milagrosa! Logo após iniciamos a formação sobre o querigma, e todas as orientações para realizar a evangelização de casa em casa. Depois disto, os servos em duplas, treinaram a pregação do querigma em cinco minutos. No final, alguns se apresentaram ao grande grupo, exemplificando as situações inusitadas e difíceis que podem acontecer, o que rendeu muitas risadas e alegria!

Encorajados pelo Espírito Santo todos voltaram para suas casas com um vontade enorme de serem pescadores de homens.

Maquiné
 
Nesta cidade abençoada fomos eu e o João Antônio. Com 12 servos e com a ilustre presença do Padre Reinaldo (que também participou da formação), que nos ajudou dando muitas dicas de evangelização, passamos todas as orientações com relação a pregação do querigma A formação ocorreu na garagem da casa de um dos servos, e como estava muito frio, tudo foi acompanhado do bom e velho chimarrão! No final, o dono da casa ofereceu um sopão para todos os missionários e seus familiares!

Por João Batista Martin
Coordenador diocesano da RCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário