quarta-feira, 15 de junho de 2011

TESTEMUNHO: As promessas de Deus

No dia da formação para a missão de Pentecostes, o João Batista nos trouxe novamente a Palavra de Lucas 5. Tomamos posse e rezamos com essa Palavra, profetizamos a pesca milagrosa no nosso Grupo de Oração, foi uma bênção! Depois da formação, praticamos a pregação do querigma em duplas, fizemos algumas encenações... foi muito bacana ver todo mundo “empolgado” para a missão!
Quando foi chegando perto do dia da missão, confesso que toda a motivação que eu tinha foi diminuindo... me coloquei em oração, e disse para o Senhor que eu não estava com a mínima vontade de sair em missão, que eu não estava mais sentindo aquele ardor, aquela “ânsia” de sair anunciando nas casas. Realmente abri meu coração a Jesus! E ele foi me lembrando da promessa que havia feito ao nosso G.O., de que, se tivéssemos coragem de lançar novamente as redes, ficaríamos “espantados” com a quantidade de peixes! Meu coração se encheu de coragem, e cheguei a mandar um torpedo, motivando os servos do meu Grupo de Oração, dizendo: “Irmãos, humanamente não tenho a mínima vontade de sair num domingo de manhã para ir de casa em casa! Vou acreditando na PROMESSA, e obediente a Palavra que estamos vivendo: POR CAUSA DA TU PALAVRA LANÇAREMOS AS REDES! Eu quero ver essa palavra se cumprir, e a nossa Igreja lotada! Consertemos nossas redes, coloquemos nosso barco em missão, porque foi o nosso barco que Jesus escolheu! Façamos a nossa parte! Bethânia”.
Chegou o dia! Fizemos um momento de forte oração antes de sairmos. Mais uma vez tomamos posse da Palavra, e acreditando na PROMESSA, clamamos para que o Espírito Santo viesse nos capacitar, tirar todo o medo, dando-nos a mesma ousadia e a mesma coragem dos apóstolos quando abriram as portas da sala do cenáculo! O medo se dissipou, e fomos, cheios de alegria para a missão! Foi maravilhoso poder levar uma Palavra de esperança para as famílias que visitamos, e ver Deus agindo através de nós, na simplicidade! Pudemos perceber a sede que as pessoas tem de Deus, e o quanto nós, através do nosso “sim”, podemos saciá-las, e levá-las para o Senhor! O que me chamou atenção também, foi a “surpresa” dos irmãos quando falávamos que éramos da Igreja Católica! Até mesmo antes de nos apresentarmos, as pessoas já iam justificando, falando que não tinham tempo, que estavam atrasados, que não podiam nos receber... quando falávamos que éramos católicos, nitidamente as pessoas mudavam seu comportamento, e nos acolhiam com surpresa e alegria! Nesta missão, além de agir na vida das pessoas que visitamos, Deus agiu muito na minha vida, confirmando o meu ministério, meu chamado de “anunciar o Evangelho a toda criatura”! Valeu a pena, e estou esperando a próxima!

Bethânia Ceschini
G. O. Renascer no Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário