quarta-feira, 22 de junho de 2011

TESTEMUNHO DA MISSÃO: USADOS POR DEUS

Estava me preparando para mais um final de semana em missão pregar o querigma nas ruas em Santo Antônio, chegando lá na hora de escolher as duplas mesmo sabendo pregar o querigma fui para o grupo dos que não sabiam, para pegar uma dupla que eu ficasse como um intercessor.
missionário Jonata

           Escolhidas as duplas eu e a Juliana fomos para nossa rua de evangelização, que por sinal era longe da igreja, fomos indo nas casas e falando do amor de Deus. Até que batemos palma em uma casa e ninguém veio então continuamos, mas depois vimos um senhor saindo e fomos até a casa de novo, quando eu olho era o Tio Paulo senhor que trabalha comigo em uma creche, quando eu olhei e vi que era ele não acreditei e mesmo sendo a minha vez de querigmar disse para a jú tomar conta.

           Entramos na casa e começamos a falar do amor de Deus e ele começou a desabafar, disse que estava passando por um momento difícel na fé, porque metade de sua família era evangélica e pelos atritos que estava ocorrendo entre eles, ele disse que estava prestes a fazer uma loucura e se nós estavamos ali era porque Deus tinha nos mandado para ajuda-lo. Ficamos assustados pensando que loucura era essa, foi quando ele perguntou se ele podia falar qual era e nós aceitamos saber. Ele disse que sua sogra estava muito mal no hospital e que talvez não voltasse mais a viver, mas citou que não estava preocupado com seu corpo e sua saúde mas sim com a sua alma e ele não tinha como falar com nenhum sacerdote. Por coecidência aquele sábado era o único que ele ia posar com ela no hospital e perguntou se nós não conseguiamos um Padre para ir dar a Unção dos Enfermos, deu o nome da mulher e o número do quarto para o padre ir lá.

           Ele disse que se nos não tivessemos ido lá ele não ia fazer isso, e que nós eramos anjos por estar lá para ajuda-lo. Então vi como o meu Deus é um Deus vivo que me tirou de uma rampa de skate sexta feira a noite para me levar tão longe e ir justo na rua daquele homem ajuda-lo a salvar uma alma, digo que este testemunho não fortaleceu apenas o Paulo para tomar aquela atitude, mas fortaleceu minha fé por saber que Deus me usou para sua obra e por saber que ajudei a salvar uma alma isto não tem preço!
(nesta mesma noite, o Pe Ozéias, pároco da Igreja Sto Antônio da cidade alta, esteve no hospital e rezou com a mulher).

Um comentário:

  1. Jonatas, através de um amigo meu de Joinville conheci o seu trabalho de evangelização. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo por vc existir. Continue sendo esse instrumento de Deus na vida de tantos irmãos e irmãs em Cristo.

    ResponderExcluir